Um dia de confraternização e alegria para aquelas que sempre se preocupam em cuidar. Para homenagear as mamães que participam da Associação Eldorado de Apoio à Vida, foi preparado, neste sábado (6/5), um almoço especial, na sede da entidade. O projeto, que cuida de pessoas com necessidades especiais, tem a parceria da Prefeitura de Contagem.
O almoço especial teve, no cardápio,um delicioso estrogonofe, que foi servido para cerca de 150 pessoas, usuários, mães e familiares. Durante o evento, as mães receberam flores e curtiram uma apresentação musical.
Presente ao evento, a prefeita Marilia Campos parabenizou a associação e a todas as mães pelo seu dia. “É muito importante termos um trabalho de política inclusiva como este, para construção de uma cidade para todos e todas. Precisamos de gente que abrace estes desafios, caso do vereador Arnaldo, que nos apoia e ajuda a governar a cidade”, disse.
O vereador apoia a entidade, por meio de uma emenda impositiva. A associação é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 40 anos, para dar suporte às pessoas que apresentam deficiências intelectual e física, como paralisia cerebral, síndrome de down e outras doenças neurológicas.
O projeto oferece atendimento de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, apoio pedagógico, oficinas semi profissionalizantes e socioeducativas, promovendo inclusão social para cerca de 200 usuários.
A pensionista Custódia Ferreira, que participa da associação, disse que o almoço foi um momento muito especial. “Estou muito feliz com esta homenagem e o projeto nos ajuda muito a cuidar das nossas crianças”, disse.
A monitora escolar, Diessica Taciana, contou que só tem a agradecer: “A associação faz um trabalho maravilhoso aqui na região. O meu filho faz várias atividades aqui e este projeto é muito importante para o desenvolvimento dele”.
Além da prefeita e do vereador, também participaram do evento, o vice-prefeito, Ricardo Faria, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, e o secretário de Governo, Pedro Amaral.